SEJA BEM-VINDA! Estes são os meus

7 MOLDES DE OURO DA COSTURA

que fazem até mesmo uma costureira sem experiência ser capaz de criar roupas lindas de “cair o queixo” e ter fila de clientes na porta de casa

MOLDE 01:

CAMISA SOCIAL FEMININA

Costurar uma camisa social é mais ou menos como um rito de passagem na costura. Elas são lindas, fáceis de usar e combinar, caem bem em vários estilos, mas amedrontam grande parte das pessoas que estão iniciando nesse mundo mágico de costura de roupas.

Então, estou aqui, com a vídeo aula dessa peça que vai te dar dicas e ânimo para sair da zona de conforto e fazer esse rito de passagem.

Para costurar essa camisa social eu usei 1,5 de tricoline. ou seja, muito fácil de costurar. Mas como ela lembra jeans, fica super estilosa.

A aula é bem simples, mas bem cheia de dicas importantes, isso pode facilitar e abrir seus olhos em relação a essa peça.

MOLDE 02:

CALÇA SOCIAL FEMININA

Acredito que a calça social feminina é uma das peças mais pedidas entre meus alunos nos últimos tempos! Todo mundo já está pronto para essa aventura e só faltava um molde caprichado para que você desse esse passo. Pois olha ele chegando!

Eu escolhi a cor cinza para a minha, mas estou louca para fazer uma em preto. Esse tecido também (linho de verão), tem uma composição perfeita que não deixa ele amassar (não dá para lidar com aquele linho que marca cada passo que você dá). E é fácil de cortar e costurar.

MOLDE 03:

CALÇA PANTALONA

Que tal começar o inverno com uma calça pantalona costurada por você? Como disse no meu instagram, não tem como explicar a sensação de escolher um tecido com todo carinho, e transformar ele em uma peça única e especial. É incrível!!

Quer uma notícia ainda mais incrível? No mundo da costura das calças, essa é uma das mais fáceis de aprender e reproduzir. Nela você vai treinar um zíper comum, mas que pode ser substituído por um zíper invisível, e vai aprender a fazer um viés no lugar do cós. Uma facilidade para você criar ainda mais coragem, sair da zona de conforto e costurar muito aí na sua casa!

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

 

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Para costurar essa calça você precisará de 2 metros de tecido, eu usei esse de poliéster, mas ficará ótimo com vários tecidos que tenham um bom caimento, como crepe, viscose, oxford… ou até um tecido mais encorpado como a sarja, piquet ou um jeans mais leve.

Se precisar de mim, é só chamar!​

MOLDE 04:

BLUSA DE ALCINHA DUPLA

Uma blusa de alcinha dupla cheia de charme, essa foi a peça da última semana. Combinada com uma saia, parece que é um vestido. E isso deixa todo o trabalho ainda mais versátil. Esse é o tipo de peça que eu amo, que uso muito e que faz o ato de costurar ainda mais prazeroso.

A aula dessa blusinha foi feita ao vivo, em uma hora de muita descontração e diversão. Essas aulas acontecem toda quinta feira às 14h no canal Diana Demarchi, e eu sempre uso esse tempo tirar dúvidas em tempo real e ensinar truques de costura de forma simples e descontraída para vocês.

Assista a vídeo aula com o passo a passo:

 

Clique no link para pegar seus moldes:

Tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Para costurar essa blusinha você deve escolher tecidos com um caimento fluido, eu usei viscose, o que é uma ótima escolha. Durante a aula vocês verão a versatilidade dessa costura em que ensino acabamentos caprichados usando um revel. Vá passando o vídeo para as partes que mais te interessam.

Beijos e se precisar me chame​

MOLDE 05:

CASACO ESTILO CHANEL

Esse casaco estilo chanel é um coringa no guarda roupa. Uma camisa branca, uma calça jeans e esse casaco, você está pronta para ganhar o mundo. E se for com uma estampa super clássica como o pied de poule? Ainda melhor, ainda mais charmoso, ainda mais elegante!

Mas se você pensa que o casaco é o melhor que tenho a te oferecer, você está enganado! Na verdade, o melhor mesmo, são os acabamentos que irei te ensinar. Esse casaco estilo Chanel é todo forrado, e tão bem feito, que você pode inclusive usar ele do avesso se quiser!!!

A aula, com as dicas e truques, está aqui:

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Esse casaqueto fica mais bonito com tecidos mais encorpados, como o caso dessa lanzinha. No forro o cetim é perfeito! Tem um toque confortável e é barato. Mas ficaria muito bom também em tafetá.

E se precisar de mim, é só chamar!​

MOLDE 06:

VESTIDO COM TÚNEL

Em cada peça, em cada aula, em cada lição, procuro trazer para vocês algo diferente. Hoje trago esse vestido com túnel! Uma peça bem versátil, fácil de costurar e com um aspecto interessante, parece cheio de dificuldade.

E se você gosta de trabalhar com listras, essa peça fica ainda mais bacana, pois dá para você criar padrões e deixar o vestido ainda mais charmosinho.

Eu costurei ele em crepe, mas dá para substituir por qualquer tecido com caimento fluido. Dá para substituir até por malha!

Aproveite a aula que está cheia de dicas especiais e muito carinho:

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Para costurar esse vestido até o tamanho 44, você precisará de 1m de tecido. A partir desse tamanho, você vai precisar de duas alturas do corpo para dar certo. Cerca de 1,5m.

E se precisar, pode me chamar.

MOLDE 07:

SAIA EVASÊ FÁCIL

Depois de tantos pedidos, chegou uma aula de saia evasê fácil! Esse molde era um desfalque em nossa biblioteca da Escola de Costurar, pois a saia evasê pode ser combinada com vários tipos de corpinho e formar um vestido lindo. Muita versatilidade, como amamos!!

Mais uma vez, a aula é gravada ao vivo, mas vou deixar uma minutagem para que você possa ir diretamente ao ponto que te interessa. Mas olha, vale a pena assistir a aula completa, pois sempre tem dicas que vou lembrando de falar e que são ótimas para o aprendizado.

Assista o passo a passo e aproveite muito:

Minutagem: (clique nos minutos e você irá diretamente para o assunto do seu interesse)

7:33 unindo a lateral

11:30 começando a explicação sobre zíper invisível

26:05 fechando a lateral abaixo do zíper

32:15 começando o cós

50:53 Falando sobre bainha

Clique no link para baixar seus moldes:

tamanho 36

tamanho 38

tamanho 40

tamanho 42

tamanho 44

tamanho 46

tamanho 48

tamanho 50

tamanho 52

tamanho 54

Eu usei esse tecido que é na verdade uma sarja encerada, depois que falei mil vezes corino, lembrei o nome correto… Mas você pode usar praticamente o tecido que desejar. Quanto mais fluído, mas movimento, quanto mais encorpado, mais armadinho vai ficar.

No mais, se precisar de alguma coisa é só me chamar!​

MATERIAL COMPLEMENTAR

TABELA DE MEDIDAS

Clique no Link e faça o Download da Tabela de Medidas: FAZER DOWNLOAD

TUTORIAL PARA IMPRIMIR MOLDE EM TAMANHO REAL

Sequência de passos para imprimir em tamanho real:

1) Abra o arquivo PDF do molde e salve-o em alguma pasta em seu computador, pçara este teste sugiro que o salve na área de trabalho para facilitar encontrá-lo.

2) Após o arquivo salvo, vá até a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse sobre ele para abrir opções.

3) Clique sobre "abrir com" e selecione a opção Adobe Reader. Caso o Adobe Reader não apareça é porque ele não está instalado em seu computador, clique aqui para instalar https://get.adobe.com/br/reader/. Após instalar vá novamente até a área de trabalho e clique com o botão direito do mouse sobre ele para abrir opções e clique sobre "abrir com" e selecione a opção Adobe Reader.

5) Abrindo o arquivo com o Adobe Reader, vá no menu Arquivo e clique em Imprimir.

6) Selecione a opção Pôster e envie para a impressora normalmente.

COMO SALVAR ESTA PÁGINA NO SEU CELULAR

OPORTUNIDADE ÚNICA - LEIA ABAIXO:

Se Você Deseja Começar sua Carreira Como Costureira Profissional com Ótima Renda-Extra Ainda nas Próximas Semanas...

Clique no Botão abaixo para conhecer o Método D'Costurar, o curso mais completo para iniciantes de costura do mercado.

arrow
SIM! Quero Conhecer o Método D'Costurar

Sua Professora:

Diana Demarchi

Olá, meu nome é Diana Demarchi e eu sou apaixonada por costura.

Todos os dias eu lido com dezenas de pessoas com o mesmo propósito, aprender a costurar. Elas me procuram em busca de um norte, de uma linha para seguir, de uma organização e um método.

Eu, que sempre acreditei que a melhor forma de aprender a nadar era sendo jogado na piscina, descobri com a experiência, que se você tiver uma boa base de técnicas e treinos, se estiver cercado de bons equipamentos e exercícios, quando entrar enfim na piscina, vai estar mais seguro e terá melhores resultados.

Então desenvolvi uma formação completa de corte e costura que vai do zero ao avançado, chamado Costureira de Mão Cheia. E de uma forma organizada, sequencial e eficiente, te convido a entrar nessa comigo.

Você vai sair “nadando”, e eu vou te dar tudo que é necessário para que você não se afogue no processo.

Diana Demarchi © 2019 - Todos os Direitos Reservados.

Política de Privacidade - Termos de Uso

CNPJ: 10.800.939/0001-94 | Endereço: Rua Leopoldo Mahnke, 92 Caixa Postal 1346 CEP 89251-971 - Jaraguá do Sul/SC | E-mail: suporte@escoladecosturar.com.br