CONCURSO DE DEPOIMENTOS

COSTUREIRAS DE MÃO CHEIA


Adriana Pereira

Sempre teve um sonho de costurar. Fez um curso presencial, mas não conseguiu aprender nada. Estava quase desistindo quando entrou para a Formação CMC.

Em menos de 3 meses já fazia suas roupas, cortava, modelava e fazia consertos para loja. Abandonou seu emprego anterior e hoje vive 100% da costura. Está feliz da vida com mais de 20 encomendas para semana.

Jacyara

Após se tornar mãe, Jacyara viu como é caro o vestuário infantil e resolveu aprender a costurar. Entrou para a Formação CMC e hoje se sente realizada ao costurar os sonhos das filhas: fantasias, vestidos, roupas de balé. Diz que não cabe no peito tanta alegria que sente por saber que é capaz de pegar um tecido e transformar em uma linda roupa.

Noemia

Após passar por problemas familiares, Noemia teve distúrbios psicológicos e precisava de remédios para dormir. Buscou a costura como terapia e considera que entrar para a Formação CMC foi um dos melhores investimentos da sua vida, pois hoje trocou os remédios e psicólogos por agulha, linha e tecidos!

Francileusa

Francileusa assistia vídeos no youtube mas não conseguia aprender nada de costura. Mas com as aulas da Diana na Formação CMC já acerta de primeira! Aprendeu a costurar, tirar medidas, modelar. Sente muita alegria e orgulho cada vez que vê uma peça feita por ela mesma.

Rita Merlo

Rita jamais imaginou que um dia faria acabamentos e golas redondas tão perfeitas, pois antes da Formação CMC não sabia fazer nem costura reta em pano de prato. Ela mostra orgulhosa as lindas peças que já costurou e diz que está só no começo!

Alessandra Bretas

Empregada doméstica, filha e neta de costureiras, Alessandra é apaixonada por costura desde criança. Fez a Formação CMC e hoje está empolgada com a renda-extra que faz com a costura domiciliar. Quer abrir seu ateliê para fabricar roupas sob medida.

Nane Barros

Com Depressão desde 2017, Nane se reencontrou na Formação CMC, graças à proximidade e ao acolhimento que sentiu da Diana. Melhorou sua auto-estima e se sente orgulhosa com a primeira peça de roupa que fez para seu marido.

Maria Machado

Estava tão depressiva que não saía mais da cama e não sorria mais. Seu marido comprou o curso pra ela, mesmo sem ter dinheiro. Hoje Maria se curou da depressão e tá rindo atoa de felicidade. Já fez 3 vestidos infantis para as netinhas e diz que é só o começo.

Maria

Com 57 anos, Maria finalmente realizou seu sonho de aprender a costurar, após a Formação CMC. Se emocionou quando aprendeu a pregar o zíper invisível. Já ganha dinheiro costurando e tem fé que logo terá sua empresa na costura.

Katiele

Após o nascimento do seu 2º filho, Katiele precisou trabalhar como vigilante noturno. Se inscreveu na Formação CMC por amor à costura. Mas resolveu fazer da sua paixão uma fonte de renda. Abandonou seu emprego para trabalhar com a costura perto dos seus filhos e está muito feliz!

Irena Dias Ramos

Irene se inscreveu na Formação CMC em uma época difícil: sem dinheiro e com sua máquina quebrada. Mas sente que valeu a pena, pois nem terminou a Formação CMC ainda e já tem fila de clientes na porta de casa.

Imaculada Anacleto

Imaculada acredita que "Um sonho que se sonha junto, se torna realidade". E para ela, a Formação CMC é a realização de um sonho de criança, um sonho sonhado há muito tempo, mas nunca realizado... até agora!

Meri Quadros

Meri trabalhou por 25 anos em lojas. Não tinha tempo para a família e nem pra nada. Mas a formação CMC transformou sua vida. Hoje tem tempo para a família, filho, marido e consegue ajudar com as despesas da casa. Para ela, a Formação CMC é uma grande FAMÍLIA.

Celeide

Celeide ingressou na Formação CMC para lutar por algo que sempre amou: a costura! Desde então atende cada vez mais clientes e se sente realizada e orgulhosa em responder ao cliente "Sim, eu sei fazer!".

Ghrestiane

Ghrestiane teve um câncer e não podia mais trabalhar. A depressão bateu forte e Formação CMC a fez voltar a sonhar. Hoje ela mostra com orgulho as peças que já costurou. Familiares e amigos a procurarm pedindo roupas sob medida. E ela se sente realizada ao ver as peças prontas e saber que foi ela quem fez com suas próprias mãos.

Célia

Filha de costureira, Célia sempre sonhou em ser costureira profissional. Fazia consertos e reparos mas sempre teve medo de fazer uma peça do zero. Mas após a Formação CMC, se sente segura para fazer coisas que nunca imaginou conseguir.

Nina

Nina vivia desmotivada. Tinha uma máquina em casa mas não usava. Entrou para a Formação CMC e em poucos meses teve uma mudança radical de vida. Hoje trabalha empolgada com costura e ganha dinheiro com sua paixão, já criou sua propria marca e já vai montar seu ateliê.

Flávia Martines

Aposentada, Flávia está muito feliz em ser Aluna CMC! Antes fazia pequenas costuras, mas não tinha coragem de fazer uma peça de roupa. Hoje aprendeu a cortar, tirar medidas, fazer moldes e valorizar o seu trabalho. Recheou sua minha vida com tudo o que ela gostaria, dentro da sua casa, no conforto do seu lar. Para ela, a Formação CMC não é só um curso de costura, é algo muito além do que você está esperando! Pois a Diana toca na alma e no coração das pessoas.

Sidneia

Sidnéia sempre teve um grande sonho de ser uma costureira de mão cheia. Mas sentia dificuldades e seus acabamentos não eram bons. Após a Formação CMC, se sente mais segura e faz acabamentos em viés, costura inglesa e francesa... Hoje exibe orgulhosa suas roupas com acabamento perfeito, embora ainda esteja no início do curso.

 Rose Olivo

Aposentada e triste, Rose sonhava em viajar e reformar sua casa, mas precisava ganhar mais. Então uniu o útil ao agradável e encontrou na costura a solução para os seus problemas. Hoje está feliz e orgulhosa ser Aluna CMC, pois a Formação CMC foi uma luz na sua vida, pois fez uma revolução na sua vida e transformou sua lavanderia em seu ateliê, seu cantinho onde escuta música e medita costurando. Exibe orgulhosa as roupas que já costurou para ela e sua família e suas vizinhas já estão fazendo encomendas.

© Copyright Escola de Costurar.  Todos os direitos reservados.